A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mato Grosso do Sul prendeu um jovem de 22 anos que tentava levar 42,7 kg de cocaína de Campo Grande (MS) para Franca. A droga é avaliada em cerca de R$ 1 milhão no mercado ilegal e o motorista alegou que se conseguisse chegar na cidade receberia R$ 7 mil pelo transporte.
A abordagem ocorreu no município de Água Clara, que fica às margens da BR-262, na madrugada de terça-feira (3). A equipe de policiais rodoviários federais deu ordem de parada, no km 141, da BR-262, ao veículo VW Gol, de placas de Mato Grosso do Sul, conduzido por um homem de 22 anos.
“Na entrevista policial, o condutor deu respostas contraditórias acerca dos motivos e destino da viagem, além de demonstrar um nervosismo exagerado, o que gerou a desconfiança da equipe. Após vistoria, os policiais encontraram diversos tabletes de cocaína escondidos em um fundo falso, no assoalho do veículo. Ao todo, foram apreendidos 42,7 Kg da droga em 40 tabletes”, divulgou a PRF, em nota.
O jovem assumiu que buscou o veículo carregado com a droga em Campo Grande (MS) e deveria chegar a Franca, uma viagem de cerca de 800 km. Ele foi preso e encaminhado para Água Clara. A PRF não divulgou qual era a cidade de residêncis do motorista.
A Polícia Civil em Mato Grosso do Sul vai instaurar inquérito para investigar a origem da droga e quem seria o destinatário, em Franca.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.