Os leitos de UTI Covid-19 na rede particular em Franca chegou ao limite nesta segunda-feira (6). Há apenas uma vaga disponível, enquanto 10 pessoas estão internadas. Pelo SUS, são 22 leitos e 17 pacientes recebem cuidados intensivos.
O Hospital e Maternidade São Joaquim, da Unimed Franca, já comunicou a Prefeitura de Franca que pode ampliar a quantidade de leitos se for necessário. O Hospital São Francisco (Regional) é a unidade com menor capacidade de atendimento na rede particular, pois tinha apenas um leito de UTI Covid.
Pelo SUS, Prefeitura aguarda governo do Estado para ampliação de vagas. Nesta segunda-feira foram solicitadas mais 20 novos leitos.
A doença continua em crescimento na cidade. Foram 17 casos positivos confirmados neste dia 6, deixando Franca com 499 infectados desde o início do monitoramento, em 16 de março. O total de óbitos chegou a 12 pessoas que moravam no município. Outras 163 pessoas aguardam resultado.
Os casos negativos também cresceram e chegaram a 924 nesta segunda-feira. As pessoas recuperadas já são 173, 20 a mais do que no domingo (5).
Franca está com 314 pessoas atualmente doentes, que são os casos ativos.
As mulheres continuam sendo as mais afetadas pela doença. No total de casos de Covid-19, 62% o diagnóstico aconteceu em mulheres, contra 38% em homens. Em todas as faixas etárias avaliadas, de 0 a 89 anos, há mais mulheres infectadas.
Veja boletim oficial