Ícone do site F3 Notícias

Licitação para contratar empresa que administrará Hospital Estadual de Franca sai em até 90 dias

Foto: Célio Messias/Governo do Estado de SP

O governo do Estado prepara em um prazo de até 3 meses a publicação do chamamento público para contratar a empresa que fará a administração do Hospital Estadual em Franca. A informação foi divulgada após reunião realizada em São Paulo que envolveu o presidente da Câmara Municipal de Franca, Daniel Bassi, a empresária Flávia Lancha, o vereador Zezinho Cabeleireiro e o secretário de saúde do Estado de São Paulo, Eleuses Paiva. Os vereadores de Franca são ligados ao PSD, partido que tem Flávia Lancha como liderança. O prefeito Alexandre Ferreira não esteve no encontro.

Conforme a delegação francana, o objetivo da agenda de trabalho foi discutir as próximas ações para a conclusão e entrega do hospital público estadual de Franca. “De acordo com o secretário Eleuses Paiva, o chamamento público para a escolha da empresa que fará a gestão da unidade de Franca acontecerá num prazo entre 60 e 90 dias. É uma definição muito importante, pois a vencedora do chamamento administrará o hospital público, que terá capacidade para 225 leitos e oferecerá dezenas de especialidades clínicas e cirúrgicas, além de realizar exames diagnósticos”, apontou o grupo de Franca, por meio de nota divulgada por Daniel Bassi.

O secretário Eleuses Paiva afirmou que o Estado está acompanhando de perto o andamento das obras e trabalhando para cumprir o cronograma.

O presidente da Câmara de Franca informou ainda que a obra segue a todo vapor. “A gente tem acompanhado e participado de todo o processo envolvendo a vinda do hospital estadual desde o início e a última atualização que temos, em nossas visitas semanais à obra, é que está sendo feito o trabalho de acabamento interno e externo do prédio”, conformou Bassi.

O hospital público estadual de Franca está sendo construído na venida São Vicente, zona sul da cidade. A construtora contratada é a MPD. Com um investimento total de R$ 165 milhões, a unidade será referência em urgência e emergência, beneficiando 22 municípios e uma população de 720 mil moradores da região. O equipamento contará com 225 leitos, sendo 150 de Clínica Médica e Cirúrgica, 20 de Hospital Dia, 15 de Psiquiatria, 10 de UTI Pediátrica e 30 de UTI Adulto.

Leia mais:

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile