O curso de Direito da USP lançou para este segundo semestre de 2020 uma disciplina para tratar a liderança feminina no mundo do direito. A proposta das docentes responsáveis é demonstrar com relatos de autoridades e historicamente como as mulheres conseguiram construir uma carreira consolidada no Direito brasileiro.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, as aulas serão online e quem estuda na Unesp de Franca, que tem o curso de Direito, poderá pleitear participar das aulas. No currículo do curso, essa opção é optativa.
Conforme divulgado, há 60 vagas para alunos da Unesp Franca. Não foi informado se estudantes de Direito de outras unidades de ensino, como Faculdade de Direito de Franca e Unifran, podem participar.
“A Faculdade de Direito da USP terá, no segundo semestre deste ano, a disciplina optativa ‘Direito e equidade de gênero’. Coordenada pelas professoras Nina Ranieri, Paula Forgioni, Eunice Prudente, Ana Elisa Bechara, Sheila Neder e Susana Henriques da Costa, as aulas acontecerão às quartas-feiras, das 11h15 às 12h50”, divulgou informativo da instituição de ensino.
Entre as professores que organizaram a disciplina, Nina Ranieri tem livros que analisam a igualdade e discriminação no ensino. Eunice Prudente é outra professora que pesquisa a igualdade e combate à discriminação.