O descarte irregular de lixo em Franca, com a falta de fiscalização e coleta deficitária desses resíduos têm gerado lixões por algumas áreas da cidade. No Parque Moema, na rua Geraldo Teodoro Martins, na tarde desta terça-feira, em um desses lixões ainda houve fogo. A fumaça gerou poluição na região, ainda atrapalhou quem precisava transitar na via. Nesse local, ainda há atendimento para crianças e jovens.
Esse problema não é localizado a essa região. Em região de chácaras, entre Franca e Ribeirão Corrente a situação também estava grave por meses e só teve intervenção na semana passada.
A rodovia Nelson Nogueira, que liga Franca a Ribeirão Corrente, virou um lixão alternativo para moradores da cidade. O descarte irregular de lixo, principalmente perto do km 2 da via, chega a ser feito em uma extensão de quase 100 metros. No local já houve caçambas para descarte, porém elas foram retiradas e as pessoas passaram a jogar o lixo na margem da rodovia. É um problema que já dura mais de um ano.
Leia mais: