O fim do lockdown em Franca chega nesta sexta-feira (11) e o setor comercial e outras áreas econômicas voltam a atender clientes. Não será permitido que os consumidores entrem nas lojas, mas o atendimento takeaway será realizado normalmente, no período de 5h às 22h. O decreto que estabeleceu as medidas restritivas na cidade tem validade até as 23h59 desta quinta-feira (9).
Os shoppings também voltam a funcionar, podem tanto realizar venda para entrega na casa do cliente ou por takeaway. O que não será permitido é a permanência das pessoas nas lojas.
“Somos todos contra o lockdown. Infelizmente, numa condição extrema, ele é necessário. […] A transmissibilidade do vírus aumentou muito, o tempo de permanência nos hospitais, quase triplicou”, afirmou o prefeito Alexandre Ferreira (MDB), em coletiva realizada nesta semana. “A gente precisava de mais saúde. Agora, equilibramos e a gente fortalece a economia. Vamos atrás de suporte dentro da Prefeitura para melhorar a condição da economia em nossa cidade.”
Antes do anúncio que não veria lockdown, a ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) participou de reunião com a Prefeitura e outras entidades representativas locais. Houve também encontro com os vereadores no mesmo dia. “A ACIF tem se empenhado na defesa da classe empreendedora buscando soluções de auxílio, reivindicando direitos em todas as esferas do Poder Público, sempre com responsabilidade e compromisso com a preservação de vidas. A situação da pandemia ainda exige cuidados e reforçamos nosso apelo para que os protocolos de saúde sejam seguidos, rigorosamente, a fim de que nosso sistema de Saúde tenha condições de atender a população e as atividades econômicas continuem a operar, gerando renda e mantendo empregos”, afirmou o presidente da entidade, Tarciso Bôtto.
A capacidade de público dos locais em funcionamento está restrita a 30% da capacidade. Veja abaixo como cada setor poderá funcionar a partir desta sexta-feira (11):
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055