Ícone do site F3 Notícias

Longas filas e falta de leitos nos pronto-socorros preocupa comissão em Franca

Nesta segunda-feira, dia 17, o vereador Gilson Pelizaro (PT) sugeriu que os leitos ocupados pelo Centro Uni-Facef no Hospital do Coração sejam utilizados pelo município temporariamente para ajudar a atender os pacientes que esperam vagas de internação nos pronto-socorros de Franca.

O vereador que é o presidente da CEAR (Comissão Especial de Assuntos Relevantes) da Câmara Municipal que apura a falta de leitos médicos em Franca, esteve no Hospital do Coração na semana passada para constatar a possibilidade da utilização do espaço.

Segundo Pelizaro, a comissão entrou nas salas e verificou que o espaço seria ideal para a resolução do problema com rapidez necessária, já que permite a instalação leitos. “São 12 quartos, que podem receber 24 novos leitos, além dos 10 que estamos aguardando a instalação anunciada de imediato”, explicou o vereador.

A Santa Casa de Franca anunciou recentemente que teria conseguido diminuir em 53% da fila de espera de pacientes com uma ação de desospitalização. Mas o parlamentar acredita que ainda sejam necessárias ações imediatas. “As pessoas estão morrendo. Sinto uma falta de esforço por parte da Santa Casa. Esse programa que enviaram de 50 leitos é para daqui um ano. Enquanto isso as pessoas vão ficar morrendo? Ações imediatas devem ser tomadas. Não dá para ficar esperando”, finalizou o Pelizaro.

Além de gilson Pelizaro, fazem parte da comissão o vereador Zezinho Cabeleireiro (PP) como vice-presidente e Ronaldo Carvalho (Cidadania) como relator.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile