Ícone do site F3 Notícias

Mãe de 29 anos e filho de 2 anos são encontrados mortos dentro de casa, em Pedregulho

Amanda Vaz Cardoso, 29 anos, e o filho dela, Felipe Vaz Cardoso, 2 anos, foram encontrados mortos em Pedregulho, na manhã desta quinta-feira (26). A Polícia Civil investiga o caso e inquérito foi instaurado. O que foi apurado é que Amanda morreu enforcada e Felipe faleceu depois de ter sido envenenado. A Perícia Criminal foi acionada e vai realizar exames para identificar substâncias e provas materiais.

Os corpos estavam em residência no Jardim América, onde Amanda morava com o atual marido e o filho, além dos sogros. Na noite anterior houve uma discussão entre o casal e essa situação está sendo apurada.

As autoridades identificaram que a vítima trabalhava como atendente de farmácia e cursava técnico em farmácia. A investigação vai apurar se Amanda vinha enfrentando problemas psicológicos.

A tragédia chocou a cidade de Pedreguho, que tem população de 15,5 mil habitantes. A polícia ainda vai colher depoimento de familiares das duas vítimas para averiguar informações, mas aguardará para realizar esse trabalho porque os parentes estão muito abalados.

Apoio

Pessoas em situação de vulnerabilidade emocional pode recorrer ao apoio telefônico oferecido pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), que faz atendimento voluntário e gratuito para indivíduos que precisam conversar, de forma sigilosa, sobre seus problemas pessoais. O serviço é disponibilidade 24 horas por dia pelo telefone 188.

O acompanhamento profissional é recomendado para manutenção da saúde mental. Consultas psicoterapêuticas com psicólogos qualificados podem contribuir para a melhoria da qualidade de vida da da sociedade e são recomendadas para lidar com os desafios do dia a dia.

O CAPS AD-III, instalado na rua Cav. Petráglia, 80, Estação, funciona 24 h pode ser uma das portas de entrada. Tem também o Centro de Valorização da Vida – CVV, com o telefone188 (ligação gratuita) ou www.cvv.org.br para chat, Skype, atendendo 24 h.

Há também Emergência SAMU 192. Para o público interno, servidores em geral, existe o Serviço de Psicologia, junto ao SIAS, em frente a própria Prefeitura.

Leia também:

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile