Rodrigo Gomes Baldochi, 36, foi diagnosticado com Covid-19 e internado no Hospital do Coração em 31 de julho, depois sendo levado para a UTI por conta do agravamento da doença. Sua Mãe, Fátima Gomes Baldochi, também testou positivo e foi levada para o hospital em 2 de agosto. Enquanto estava em estado grave, Rodrigo não soube da internação da mãe. Mas ele conseguiu recuperar-se e a equipe médica o avisou que sua mãe estava o esperando, porém lá dentro da unidade de internação, pois também estava em tratamento.
“Rodrigo não foi informado de imediato da internação de sua mãe, no intuito de evitar fortes emoções e causar instabilidades em seu estado de saúde. Porém, com o tratamento adequado e os cuidados recebidos dos profissionais, seu quadro foi evoluindo positivamente, com uma significativa melhora, e assim puderam informar para Rodrigo que sua mãe estava ali, perto dele”, explicou o hospital, em nota.
As equipes do hospital conseguiram colocar mãe e filho juntos no quarto de enfermaria para que pudesse recuperar-se juntos. O lado emocional tem um impacto importante na recuperação. Após estarem lado a lado, Rodrigo conseguiu curar-se e saiu do Hospital do Coração em 6 de agosto. No dia seguinte, Fátima recebeu alta.
“Os integrantes da equipe da linha de frente da Ala COVID ficaram muito emocionados com este encontro de Rodrigo e Fátima – que tiveram um feliz recomeço em suas vidas. O Grupo Santa Casa de Franca agradece a cada um de seus profissionais e deseja a Rodrigo e Fátima uma vida plena, com muita saúde e momentos felizes”, informou o hospital.
Franca chegou nesta quarta-feira (19) a 3.042 casos positivos. Houve aumento nos óbitos, que agora são 59. Quase 600 pacientes já estão recuperados. Os registros suspeitos caíram de 839 para 789. Os casos negativos aumentaram de 2.985 para 3.165.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.