As mulheres com idade entre 40 e 49 anos foram mais atingidas pelo novo coronavírus em Franca. Nessa faixa etária, o total de casos positivos em pessoas do sexo feminino chega a 12. Entre homens da mesma faixa etária, são apenas dois que testaram positivo.
O boletim epidemiológico da Prefeitura de Franca também apontou crescimento de casos neste domingo. Mais três pessoas foram diagnosticadas para Covid-19, elevando o total para 62.
No percentual total de casos, as mulheres correspondem a 64%, contra 36% de homens que testaram positivo. Esses dados são da Vigilância Epidemiológica e contabilizados até o dia 9 de maio.
“A Prefeitura de Franca informa, por meio da Vigilância Epidemiológica, o registro neste domingo, 10/5, de 3 novos casos positivos de Covid-19, elevando para 62. O quadro de suspeitos caiu para 41; os negativos subiram para 149, permanecendo com 3 óbitos e 14 pacientes recuperados. Com base no quadro demonstrativo do Boletim da Vigilância de ontem, a população feminina tem sido mais afetada pela Covid-19 em Franca, 64%, praticamente o dobro da masculina, 36%”, detalhou nota oficial.
Falecimentos
O primeiro paciente a falecer foi um fisioterapeuta de 34 anos, com comorbidades, que veio de São Tomás de Aquino (MG) para passar por acompanhamento no Hospital do Coração, em Franca. Ele tinha familiares na cidade. Chegou a ficar internado por três dias, mas não resistiu.
A segunda pessoa a falecer foi uma idosa, que ficou internada no Hospital São Francisco (Regional) por um dia. Entre os dois testes que são realizado para confirmar a doença, um deu positivo e outro negativo para Covid-19. Conforme explicado por Luiz Carlos Vergara, da Secretaria Municipal de Saúde de Franca, o atual protocolo da Saúde é que se um dos resultados é positivo, o diagnóstico para novo coronavírus é mantido como forma de tentar preservar os familiares devido ao risco de contágio.
A terceira pessoa foi um idoso de 64 anos, que ficou internado no Hospital do Coração entre o dia 1° de maio até 8 de maio.