Ícone do site F3 Notícias

Mais de 100 servidores municipais fazem curso de Língua de Sinais para atendimento na Prefeitura de Franca

Tradução em Libras de encenação com temática inclusiva no lançamento de mais uma turma do projeto Agentes de Promoção da Acessibilidade, da ONG Escola de Gente, na Biblioteca Parque da Rocinha, Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Prefeitura de Franca está oferecendo, gratuitamente, para 128 servidores de diferentes departamentos o curso de Língua de Sinais com aulas ministradas duas vezes por semana, às segundas e quartas-feiras, pela professora Letícia de Souza Lima Veloso, no CEFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento Profissional), localizado no bairro Cidade Nova.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos com o objetivo de proporcionar a aprendizagem da Língua de Sinais, de modo que conheçam os aspectos linguísticos e possam aplicar no atendimento ao público.

Petersson Faciroli, secretário de Administração e Recursos Humanos, explicou que a capacitação possibilita que os servidores ofereçam um atendimento mais humanizado às pessoas surdas.

Iniciado neste mês, o curso de Língua de Sinais vai até dezembro, onde todos os alunos, com frequência mínima, receberão o certificado.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile