Mais de 18 mil estudantes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos) de Franca iniciam o ano letivo de 2025 nesta segunda-feira, 10. Destes 18.210 alunos, 16.700 são da Educação Infantil e Ensino Fundamental de 1º a 5º Ano e 1.510 são da Educação de Jovens e Adultos.
Os estudantes das Fases 1 e 2 retornaram no último dia 27. No dia 3 de fevereiro, foi a vez das 3.600 crianças das 85 creches parceiras da rede municipal.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação de Franca, estão matriculados neste ano, 29.114 mil alunos no total.
Márcia Gatti, responsável pela pasta, comentou o retorno às atividades. “O clima de volta às aulas é sempre positivo. É momento de retorno e de organização também para o ano letivo, acolhimento das famílias e dos profissionais, momento de troca de conhecimento, diálogo, escuta, fortalecimento de vínculos e de pensar nos princípios curriculares e metodológicos da escola para o ano letivo”, ressaltou.
Entre as grandes mudanças para 2025 está a proibição do uso de celular tanto nas escolas, como também nas salas de aula. A utilização de celulares e tablets será permitida, no entanto, em casos onde houver a necessidade pedagógica, para a utilização de conteúdos digitais ou de ferramentas educacionais, e em casos em que haja a necessidade de auxílios tecnológicos por alunos com deficiência.
Leia mais em: