Nesta terça-feira (21), depois das 18h, um grupo de mais de 800 devotos de Santa Rita de Cássia saiu da Capelinha da Penha em Passos (MG) e seguem em caminhada de 42 km até o Santuário de Santa Rita em Cássia (MG). A devoção vai ser feita em comemoração ao aniversário da padroeira da cidade e Padroeira das Causas Impossíveis.
A romaria teve início há 15 anos com duas passenses que são amigas. Aos poucos, o pequeno grupo ganhou força e hoje conta com mais de 690 devotos de Santa Rita de Cássia inscritos.
No dia 10 de maio, militares da Polícia Rodoviária e Patrulha Rural estiveram na Paróquia Senhor Bom Jesus dos Passos para entender com os romeiros o percurso e informar orientações para haver uma caminhada segura. Ambas equipes policiais vão dar apoio durante todo o trajeto.
Os peregrinos ainda contam com o apoio do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Passos, que doou 50 caixas de copos de água e da Prefeitura de Passos, que disponibilizou uma ambulância.
A saída da caminhada aconteceu neste dia 21 de maio, às 18h da capelinha da Penha e a concentração começou a partir das 17h30. A previsão de chegada no Santuário será até às 6h do dia 22 de maio para primeira missa.
Um ônibus está programado para fazer o retorno às 9h – estará identificado com ‘Peregrinos Passos – Tia Lúcia – e todos deverão entregar as passagens e a identidade, pois há uma relação com o motorista. Uma das organizadoras é Cecília, que, inclusive, deixou disponível o telefone para contato. (35) 99827- 9498.