Franca atualmente está com 46 pacientes ainda lutando para vencer o novo coronavírus. No total, a cidade chegou a 70 casos que testaram positivo, um a mais que na terça-feira. Ao mesmo tempo, três pessoas conseguiram ficar curadas da Covid-19, aumentando o número de recuperados para 21. As vítimas fatais da doença são três.
As informações são de boletim epidemiológico da Prefeitura de Franca, divulgado na noite desta quarta-feira. Entre os internados, há 10 pacientes, sendo que três deles estão no CTI, respirando com ajuda de aparelhos. O paciente que testou positivo nesta quarta-feira trabalha na área de saúde.
Outro caso positivo, mas que foi testado na semana passada, é o de funcionário da Central de Distribuição dos Correios. Ele chegou a ser afastado depois de confirmada a doença, mas colegas que tiveram contato com ele só foram afastados depois que o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Ribeirão Preto e Região entrou na Justiça do Trabalho com pedido de liminar para evitar o risco de maior contágio e manter essas pessoas em casa.
Esses servidores dos Correios serão submetidos a teste de PCR para a Covid-19 e só devem retornar ao trabalho depois que houve confirmação que não estão doentes. A Central de Distribuição é por onde passam milhares de encomendas e o risco de contágio para outras partes da cidade pode ser considerado grande.
Conforme a empresa estatal, todas as medidas necessários e de segurança sanitária estão sendo tomadas. Por meio de nota, os Correios não mencionou o caso de intervenção judicial para afastamento ter sido necessário para garantir essa segurança sanitária.
“A Prefeitura de Franca informa nesta quarta-feira, 13 de maio, por meio da Vigilância Epidemiológica, boletim nº 50, o registro de um novo caso de coronavírus, elevando para 70 até essa data. Os registros suspeitos subiram para 41, enquanto os casos negativos se mantém em 165. O número de pacientes recuperados cresceu, chegando a 21, enquanto o número de óbitos na cidade continua sendo de 3. O paciente com registro positivo hoje, tem 39 anos e atual na área de saúde. Subiu para 10 o número de pessoas que seguem internadas, das quais três em Unidade de Terapia Intensiva”, detalhou o governo municipal, em nota.