Ícone do site F3 Notícias

Manifesto pacífico alerta para violência sofrida por mulheres em Franca

Diferentes grupos e coletivos participaram de manifestação pacífica na praça Nossa Senhora da Conceição para lembrar das mulheres vítimas de violências na cidade de Franca.

Durante a pandemia da covid-19, essa violência acabou sendo acentuada com a permanência maior das pessoas em casa, bem como com um aumento de desemprego.

No final do ano passado, campanhas passaram a ser mais difundidas para orientar mulheres e pessoas próximas a atuar contra esse tipo de violência. Em muitos casos, o ciclo da violência dificulta a possibilidade da vítima denunciar.

O Ligue 180, a Central de Atendimento à Mulher, é uma das principais ferramentas para iniciar o acionamento de toda a rede de proteção às pessoas em situação de violência.

No que se refere aos números do Ligue 180, apenas de julho do ano passado a novembro deste ano, mais de 97,4 mil denúncias de violência doméstica e familiar contra a mulher foram registradas. Outras violações somaram mais de 24,5 mil casos no período.

Em Franca há também outra rede de apoio que é o Escuta Ativa, que atende pelo whatsapp 16 9 9184-4403.

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile