A Vigilância Epidemiológica de Franca atualizou mapa geográfico de casos de novo coronavírus e após algumas semanas de crescimento de registros positivos, poucos bairros aparecem sem pessoas que ficaram doentes. Nesse critério, a Vila Aparecida é sinalizada no mapa sem registros positivos. Jardim Paulista, Jardim Brasilândia, Vila Scarabucci, Cambuí e Parque do Horto são demonstrados na mesma situação.
Como o mapa de distribuição espacial de casos positivos de Covid-19 e de óbitos divulgado pelas autoridades de saúde de Franca aparece em imagem para não identificar exatamente os endereços, a limitação entre os bairros precisa ser observada em um mapa auxiliar, como o que pode ser pesquisado no Google Maps.
Nos óbitos confirmados após complicações da doença, o novo mapa identifica que só a região Oeste da cidade ainda não teve paciente falecido. Franca já registrou nove pessoas que faleceram, mas duas viviam em cidades da região (São Tomás de Aquino-MG e Itirapuã).
Neste domingo (14), além da atualização do mapa de casos, boletim sinalizou novo crescimento de testes positivos. Agora são 173, três a mais do que no sábado (13). “A Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Franca informa o registro de mais 3 casos positivos da Covid 19, neste domingo, 14 de junho, aumentando o número de 170 para 173. Porém não houve bito por Covid-19, permanecendo o número de mortos em 9. O número de suspeitos diminuiu para 143, enquanto os registros negativos subiram de 373 para 383”, detalhou nota do governo municipal.
A quantidade de pacientes recuperados não cresceu neste domingo, seguindo em 83. Por conta da evolução de casos positivos, atualmente há 81 pessoas que estão doentes na cidade. Uma quantidade muito próxima do total de quem se recuperou da doença.
Os leitos de UTIs não estão superlotados nos hospitais de Franca. Na rede particular há três pessoas internadas, enquanto que pelo SUS são quatro. A taxa de ocupação de leitos subiu para 29% da capacidade disponível. Um dia antes estava em 24%. Nesta sexta-feira (12), a Prefeitura confirmou que 10 novas UTIs passaram a integrar o sistema de atendimento público de saúde. No total, há 31 leitos de UTI na cidade para atender pacientes com suspeita ou com diagnóstico de Covid-19.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.
Veja o mapa atualizado neste dia 13/06: