Thomas Ordeno dos Santos, 27, segue internado em estado grave na Santa Casa de Franca. Ele matou a esposa, Gabriela Rocha Alves, também de 27 anos, nesta terça-feira (25) com duas facadas e cortou o próprio pescoço e os pulsos. O crime aconteceu por volta das 16h deste dia 25 e a Polícia Civil já realizou vários levantamentos sobre o caso.
A vítima vai ser sepultada em Santo André, neste quinta-feira (27). Apesar de estar internado, Thomas está sob custódia e há mandado de prisão decretado contra ele.
O corpo de Gabriela foi encontrado dentro da casa onde o casal vivia, depois que familiares dele arrombaram a porta. Thomas estava caído perto e com os graves ferimentos. O socorro foi chamado e ele acabou encaminhado para atendimento de emergência na Santa Casa de Franca.
Os dois estavam juntos há nove anos e não havia registro grave de agressões ou discussões. Ambos viviam em uma casa dos fundos da família de Thomas, no Jardim Aeroporto II. O homem trabalhava como motorista de aplicativo, enquanto Gabriela era atendente e fazia salgados para vender.
Em apuração inicial da polícia, foi identificado que Thomas vinha apresentando um comportamento fora do normal e tinha comentado com parentes sobre uma possível perseguição que vinha sofrendo. Essa condição ainda vai ser averiguada na investigação da Polícia Civil.