Uma equipe da Polícia Militar foi acionada pela Santa Casa de Igarapava, por volta das 17 horas desta quarta-feira (13), para atender ocorrência de uma criança de 7 anos que deu entrada já em óbito no hospital, vítima de afogamento. A mãe prestou esclarecimentos aos policiais e afirmou que seu filho, João Lucas Moura de Oliveira, estava brincando em um balde com água. Ela estava próximo, mas tinha ido dar banho em outro filho quando houve o acidente.
Conforme relatos feito aos policiais, a mulher ficou por cerca de 10 minutos ausente e quando voltou encontrou João Lucas afogado dentro do balde. Uma das suspeitas da mãe da criança é que ela desequilibrou ao tentar pegar um celular antigo que estava dentro do balde.
O jornalista em Miguelópolis Fábio Reis identificou que a mãe teria mostrado aos policiais um vídeo em que a criança aparecia brincando no balde antes do afogamento.
Os policiais militares também conversaram com a médica que atendeu a criança e a profissional de saúde informou que o menino deu entrada na Santa Casa sem pulso e sem atividade cardíaca ou respiratória. Os profissionais ainda tentaram salvar a criança e realizaram procedimentos médicos a fim de reanimá-la.
O balde foi apreendido pela Polícia Militar e a Perícia Criminal vai analisar o caso. A Polícia Civil de Ituverava deve conduzir a investigação sobre a morte e ainda aguarda laudos periciais. O corpo de João Lucas vai passar por necrópsia no IML de Franca e será liberado para sepultamento.