No bairro Residencial Amazonas, em diferentes quadras, quem decide caminhar encontra muita dificuldade por conta dos vários terrenos abandonas, áreas sem calçada e obras embargadas e paralisadas pela metade.
A situação começou a gerar também outros problemas. Em alguns terrenos e construções, lixo começou a ser encontrado e o que causa a presença de baratas e outros insetos que invadem residências vizinhas.
Os abandonos pela iniciativa privada acabam encontrando respaldo na falta de fiscalização por parte da Prefeitura de Franca. Já houve reclamação formal com relação a alguns terrenos há cerca de um mês e meio, mas no governo municipal ainda não conseguiu dar resposta.
“Fiz (reclamação) de 3 terrenos em específico, mais próximos a minha casa, mas a condição do bairro, de maneira geral, é caótica. Não é ‘apenas’ o mato alto, tem “árvores” de pequeno porte e as calçadas estão sem nenhum tipo de passagem. As caminhadas precisam ser feitas na rua. Minha reclamação foi feita dia 10 de março. A Prefeitura não gerou um protocolo para que eu pudesse acompanhar o andamento, apenas me disseram que deveria ligar para saber da situação”, reclamou uma moradora, M.G, que pediu anonimato.
As obras paradas pelo bairro geram um acúmulo de entulho e materiais de construção em calçadas e terrenos, o que acrescenta na situação de descaso.
Por enquanto, o governo municipal não informou previsão para intensificar a fiscalização e cobrar de proprietários a regularização e melhor cuidado.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.