Wendell Eduardo Souza Freitas, 19 anos, perdeu a vida em acidente de trânsito na rua Valdélia Martins dos Santos, no Santa Bárbara, no começo da noite desta quinta-feira (1). Ele havia obtido sua CNH recentemente e um de seus sonhos até então era não ter o documento, como também a própria motocicleta. Nas redes sociais, em janeiro, ele chegou a publicar foto do veículo que havia comprado e escrito: “125 motivos pra ser feliz”, em alusão à moto que tinha.
O jovem morava no Aeroporto III e era conhecido na região. Dudu, como muitos o chamavam, tinha outros amigos que também eram amantes de motocicletas.
Wendell Eduardo foi atingido quando um ônibus da empresa São José virou da rua Valdélia Martins dos Santos para acessar a rua Simão Cyrineu de Souza. O motociclista chegou a ser arrastado pelo veículo. A moto ficou embaixo do pneu dianteiro.
Logo depois do atropelamento, algumas pessoas que estavam na rua tentaram agredir o motorista, pois ficaram revoltadas com o acidente. Ele escondeu-se para não apanhar. O ônibus foi atingido por várias pedras. A empresa São José não divulgou nota sobre o ocorrido
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as responsabilidades do condutor do ônibus, as condições do veículo e a dinâmica do acidente. A investigação deve durar cerca de 30 dias.