Antoni Felipe da Silva, 40 anos, atropelou um cachorro na avenida Adhemar de Barros, no Jardim Brasilândia, e morreu após cair da moto que pilotava. O acidente foi na madrugada desta sexta-feira (7).
Ele não conseguiu desviar do animal na via e, após o atropelamento, ficou bastante ferido. Quem estava perto e viu o acidente acionou o socorro do Samu.
Ambulância atendeu a vítima e encaminhou o motociclista para a Santa Casa de Franca. Antoni sofreu traumatismo craniano e chegou a ficar intubado. Porém, eles não resistiu aos ferimentos.
O homem estava trabalhando no momento do acidente. Ele atuava para uma empresa de monitoramento.
A Polícia Civil vai instaurar inquérito para investigar o caso e averiguar quem pode ser o tutor do cachorro, que após o acidente também morreu. Inicialmente, testemunhas relataram que o cachorro tinha sido abandonado.
A presença de animais abandonados na rua tem sido recorrente na cidade. Na Câmara de Franca, nesta semana, a vereadora Lindsay Cardoso abordou que há uma meta de castrar mais de 10 mil animais, em uma tentativa de reduzir o número de bichos abandonados.
Atualmente, não há serviço emergencial, mas pelo telefone (16) 3703-9389 a Prefeitura de Franca atende chamados para animais abandonados em horário comercial. É o Hospital Veterinário da Unifran que faz atendimento.