Alfeu Soares da Silva, 62 anos, e Lázaro dos Reis Garcia, 63 anos, faleceram na rodovia João Traficante, no km 1, no começo da tarde desta terça-feira (16). Uma peça de caminhão atingiu o parabrisa da Fiat Strada que ambos viajavam.
Depois de acertar o veículo utilitário, eles saíram da pista e tiveram vários ferimentos, não resistindo e morrendo no local do acidente. Os Bombeiros chegaram a ser acionados, mas não conseguiram salvar as vítimas.
O caminhão betoneira fazia o sentido Franca-Ibiraci (MG) e a Strada seguia logo atrás. O cardan, que é uma peça de cerca de 380 kg, chega a rotacionar 2,6 mil vezes por minutos. Ainda por motivo a ser apurado, essa peça soltou-se do caminhão e atingiu o outro veículo. O cardan também teria atingido as duas vítimas.
O motorista, que era Alfeu, perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e andou por mais de 2 metros em área de grama, fora da rodovia, até parar no meio do matagal. O condutor do caminhão pediu socorro.
A Polícia Militar esteve no local para orientar o trânsito e evitar novos acidentes. A Perícia Criminal fez levantamento e vai produzir laudo para ser anexado ao inquérito policial da Polícia Civil.
Sem cardan, o caminhão não consegue transitar e foi necessário chamar um guincho para rebocá-lo. O veículo pesado teria passado por manutenção, porém esses detalhes serão apurados pela Polícia Civil em inquérito.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.