Ícone do site F3 Notícias

Mulheres de Franca podem votar em representantes para o Conselho da Condição Feminina

O Conselho da Condição Feminina de Franca vai passar por eleição nesta quarta-feira (18) para a escolha de suas novas integrantes. O prazo para as interessadas em se candidatar para integrar o conselho ocorreu de 21 de dezembro a 6 de janeiro deste ano. O órgão faz uma reunião por mês, podendo ter encontros extraordinários, dependendo da demanda.

Para votar, qualquer mulher tem o direito da escolha. Só é preciso levar um documento com voto para fazer a escolha. A votação acontece das 17h às 19h na Secretaria de Ação Social de Franca, que fica no prédio do Colégio Champagnat, no primeiro andar.

O conselho tem papel importante na defesa dos direitos da comunidade feminina, além de contribuir para definir políticas públicas que auxiliam as mulheres em Franca.

O Conselho Municipal da Condição Feminina (CMCF) está vinculado às Leis Municipais nº 5.572/2001 e 6.284/2004. Esta eleição é para renovação do mandato de 2/3 do colegiado composto por conselheiras titulares e suplentes representantes do Poder Público e da Sociedade Civil, do município.

Vão ser eleitas uma representante das Faculdades e Universidades de Franca; uma representante das Entidades Assistenciais de Franca; três representantes da Comunidade Feminina de Franca (grupos e associações de mulheres e meninas, liderança feminina, grupo de arte e cultura). A eleição ampla só é válida para as representantes da comunidade feminina.

Os nomes das candidatas não foram detalhados e interessadas em participar podem obter detalhes na Secretaria de Ação Social de Franca. Também há o email cmcf@franca.sp.gov.br para requisitar detalhes. O conselho também está nas redes sociais, tanto no Facebook, como no Instagram.

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile