Ícone do site F3 Notícias

Município prevê gastar R$ 129 mil para verificar se prédio do Esqueleto tem estrutura segura

Foto: Divulgação/Prefeitura de Franca

A Secretaria Municipal de Finanças está com licitação aberta para contratar serviços técnicos de engenharia consultiva que vai elaborar análise das estruturas de concreto armado do prédio conhecido como ‘Esqueleto’, que fica na Avenida Ademar Polo Filho, entre as Ruas Maria Martins de Araújo e Rosa Candelária Oller, no Jardim Lima. O valor estimado do serviço é de R$ 129.340,00 e o prazo para a execução do trabalho será de 60 dias corridos, a contar da autorização de início dos serviços emitida pela Secretaria de Infraestrutura.

A obra do prédio foi iniciada em 1991 e seria sede da Delegacia Regional Tributária de Franca, do governo do Estado. A construção nunca foi concluída e em maio de 2017, por meio do decreto estadual 62.574, a estrutura foi transferida para o município.

“Os interessados deverão apresentar as propostas no dia 29 deste mês e as visitas técnicas deverão ser agendadas até o dia 28, pelo telefone (16) 3711-9545,, na Secretaria de Infraestrutura. Os envelopes serão abertos no dia 29, às 9h30, na Sala de Licitações da Copel”, detalhou a Prefeitura, em nota.

A empresa que apresentar o menor valor global e atender a todas as exigências do edital será a vencedora. A contratada deverá realizar análise completa de toda estrutura existente, ampla verificação da segurança oferecida pela construção, quanto ao aproveitamento para uso após acabamento da obra, além da utilização do prédio, ou seja, a carga máxima suportada pelo tipo de ocupação, que deverá ser informada pela empresa contratada.

O prédio conta com uma área construída de 7.443,69 m², possui 7 pavimentos e um subsolo situado em um terreno cuja área possui 1.597,00m².

De acordo com o prefeito Alexandre Ferreira (MDB), ainda há estudo para definir a destinação do prédio. “Ao transferir o prédio para o município, o Governo do Estado estabeleceu como regra a utilização do local para a implantação de serviços nas áreas de educação, saúde ou assistência social. Primeiro, vamos saber se o local terá condições de ser utilizado e, depois, vamos avaliar e definir o melhor a ser feito, com a implantação de serviços em uma dessas três áreas”, explicou Alexandre.

*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile