O Museu da Casa Brasileira, em parceria com o Mercado das Madalenas, apresenta o “Mercado.com vocês”, plataforma digital para o evento sazonal que acontece tradicionalmente no museu, na cidade de São Paulo. O lançamento será neste sábado (25) e domingo (26).
O projeto tem como objetivo de continuar fomentando a economia criativa e o consumo colaborativo, especialmente nesse momento desafiador para os artesãos e pequenos produtores, em razão da pandemia do novo coronavírus. A plataforma terá curadoria de marcas e expositores, assinada por Inara Prudente e Mônica Isnard.
O evento de lançamento “Mercado.com vocês” acontece no Instagram @mercadodasmadalenas. Após o lançamento, todos os produtos dos expositores participantes estarão disponíveis em www.mercadodasmadalenas.com.br.
“O Museu da Casa Brasileira através desta ação colabora no sentido de propiciar o contato direto com o consumidor final, viabilizando a comercialização por meio digital para pequenos produtores e artesãos que, certamente, com o adiamento da realização das feiras, estão encontrando dificuldades de escoamento por meio dos canais convencionais de distribuição”, afirma a diretora geral do museu, Miriam Lerner.
Com peças exclusivas, feitas artesanalmente por expositores de várias cidades do país, o “Mercado.com vocês” reforça a missão do museu e das Madalenas de serem uma ponte entre os pequenos produtores e o consumidor final. Assim como na feira tradicional, a edição online contará com marcas de vestuário feminino, masculino e infantil, decoração, joias, acessórios e presentes, além de parceiros da área da gastronomia.