A arquiteta Mirella Prado sofreu quando terminou um relacionamento com João Paulo, que conheceu pela internet. O casal de São Luís (MA) teve que se separar após ele ir estudar em outra cidade. Com o término, a jovem pediu para que o ex-parceiro devolvesse uma blusa que tinha esquecido com ele. “Meu ex insistiu muito para me entregar pessoalmente, mas eu fiquei com medo de cair em tentação e me magoar ainda mais. Então optei por pedir um Uber Flash para pegar minha blusa de volta”, explica Mirella.
O rapaz aproveitou a viagem e informou que estava mandando um item surpresa. Mirella, que esperava por uma carta de amor ou um presente romântico, diz que ficou sem reação quando recebeu cachos de bananas-da-terra. “Meu coração ficou cheio de expectativa, mas não era nada do que imaginei. Dois cachos enormes de bananas-da-terra, fiquei sem saber se eu ficava triste ou com raiva”.
Mirella não é a única a ter recorrido ao Uber Flash para não se encontrar com um ex-namorado. A estudante de comunicação Bianca Marques, de São Paulo (SP), fala até hoje com Gustavo, um ex-companheiro que se tornou amigo, mas na época do término, os dois optaram pela modalidade da Uber para devolver os itens um do outro. “Ficamos juntos por pouco mais de dois anos, somos amigos até hoje, mas quando o namoro acabou estávamos naquele momento de não querer muito contato, então mandamos um Uber Flash um para casa do outro. Mandei de volta algumas roupas dele e presentes que ele me deu. Foi muito prático e seguro”, relata Bianca.
Lançado em 2020 e presente em mais de 100 cidades brasileiras, o Uber Flash é uma opção para aqueles que desejam entregar um objeto para alguém, sem ter que se encontrar com a outra pessoa, como casais que terminaram um relacionamento. Neste ano, as viagens nessa modalidade mais que dobraram. Em 2021, a Uber lançou o Uber Flash Moto, que possibilita entregas mais rápidas e cerca de 25% mais baratas do que as entregas de Uber Flash em automóveis.
No Uber Flash é possível solicitar a motoristas parceiros viagens para o transporte de objetos com até 20kg como pacotes, presentes, documentos e outros artigos pessoais, de porte médio ou pequeno, que possam ser acomodados com segurança no porta-malas do veículo. Já no Flash Moto, os itens devem ser de pequeno porte e ter até 10kg, levando em consideração que serão transportados nas bags dos entregadores parceiros. Em janeiro deste ano, as viagens de Flash passaram a oferecer a opção para o destinatário informar um código de verificação no momento da entrega, uma forma de trazer mais tecnologia e segurança para as entregas.
Desde julho deste ano os usuários contam com um recurso que permite solicitações simultâneas de viagem para enviar ou receber itens com o Flash ou Flash Moto. A ferramenta busca facilitar a rotina de quem utiliza o produto e quer ganhar ainda mais tempo.
Com o Dia do Solteiro (que aqui no Brasil é celebrado em 15 de agosto) batendo à porta, essa pode ser a oportunidade perfeita para colocar ordem na casa e mandar de volta aqueles itens esquecidos de relacionamentos passados.