Ícone do site F3 Notícias

Novo governo terá secretário conhecido por liberação e criação de loteamentos

Foto: Divulgação

O novo governo municipal confirmou nesta segunda-feira (14) Nicola Rossano como secretário da pasta de Planejamento Urbano. Ele trabalhou com Alexandre Ferreira (MDB) no mandato 2013-2016. Na outra administração, Rossano pautou seu trabalho em promover a liberação e criação de loteamentos em Franca.

O futuro secretário de Alexandre para o mandato 2021-2024 tem 30 anos de atuação na área de infraestrutura e já foi encarregado na diretoria financeira e técnica da Prohab (Habitação Popular de Franca). Ele formou-se em arquitetura pela Unifran

Ele informou que tem o compromisso, entre suas primeiras ações, de implementar o projeto Alvará Online. Nesse método de trabalho, Rossano explicou que vai ser possível garantir a liberação de projetos e alvarás na secretária de forma mais ágil.

O novo secretário também se comprometeu a garantir a realização de obras para melhoria da infraestrutura da cidade, mas não detalhou quais projetos terão prioridade.

“Como forma de enxugar gastos e garantir um trabalho mais voltado à população, Alexandre Ferreira fará mudanças na secretaria que Nicola vai assumir. O Planejamento Urbano terá também as funções da Secretaria de Obras, que será desmembrada da Serviços e Meio Ambiente”, informou nota do governo de transição.

Nessa nova estrutura que será montada estará inserida o serviço de TapeZap, que é o contato para solicitar remendo asfáltico na cidade. “A parte de Obras vai para o Planejamento, que pode mudar de nome e se tornar a Secretaria de Infraestrutura. Para ela, irão projetos como o TapeZap e o recapeamento da cidade, e teremos uma secretaria de Meio Ambiente”, disse o prefeito eleito.

Nicola Rossano Costa já respondeu a processo na Justiça Estadual após o Ministério Público Estadual denunciá-lo por suposta participação no desvio de verbas destinadas à construção de creches nos bairros Jardim Luiza, Jardim Guanabara, Residencial Palermo City e Residencial Peres Elias. Em fevereiro de 2015, para a Câmara, o então secretário justificou que a cobrança irregular ocorreu por erros de medições das obras. Após a constatação do problema, na época, o contrato com a empreiteira responsável pelas construções foi rescindido.

Também em 2015, o então secretário promoveu evento no Sindicato patronal das empresas de comércio e serviços imobiliários (Secovi) para palestrar sobre aprovação de loteamentos na Prefeitura de Franca. A palestra dele, na época, teve o nome “A Rosa dos Ventos da Indústria Imobiliária”.

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile