O hospital regional a ser construído em Franca vai ser unidade de referência em Cardiologia, Neurologia, Psiquiatria e Traumato-Ortopedia. A informação foi repassada pelo governo do Estado e as obras vão ser iniciadas em breve. Para esta quarta-feira (30), o governador Rodrigo Garcia (PSDB) faz visita à cidade para participar de solenidade em torno da construção.
O hospital vai ser erguido na avenida São Vicente, s/nº, no Jardim Noêmia e esta previsto para dar conta de atender uma população de 723,5 mil pessoas que residente na área do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Franca, que engloba 23 municípios.
O Governo do Estado de São Paulo divulgou no Diário Oficial a assinatura do contrato com a empresa que realizará a construção do Hospital Público Estadual de Franca no dia 19 de novembro. A empresa vencedora da licitação e que fará a construção do empreendimento é a MPD Engenharia. De acordo com a publicação feita pela Coordenadoria Geral de Administração da Secretaria de Estado da Saúde, o investimento será de R$ 149,8 milhões só na construção.
O anúncio da empresa vencedora foi feito em meados de setembro e a assinatura do contato foi precedida pelo prazo legal para a apresentação da documentação pela construtora. No processo licitatório, três propostas foram avaliadas pela comissão responsável, sendo a vencedora a oferta da empresa MPD.
O governo estadual reservou no orçamento, para os anos seguintes, recursos para o funcionamento do hospital que devem girar na casa dos R$ 20 milhões por mês.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.