Adriel Cunha é um dos secretários da gestão de Gilson de Souza que mais prosseguiu na administração. Até então chefiando a Secretaria de Assuntos Estratégicos, ele entrou na cadeia de presidente da Fundação Esporte, Arte e Cultura (Feac) e assumiu o posto nesta segunda-feira (24). Quem saiu do posto foi Lucinéia Aparecida da Mata Oliveira. No segundo cargo da fundação também foi exonerado Eduardo de Sousa Morais para dar lugar Tatiana Iuri Yamassaki da Silva, que acompanha Adriel desde o trabalho na pasta de Assuntos Estratégicos.
A Feac sofreu um impacto grande na execução de seus projetos. A pandemia do novo coronavírus impediu a realização das atividades esportivas e culturais.
Ao mesmo tempo, o papel da fundação em auxiliar no controle da aglomeração de pessoas nas praças esportivas passou a ser necessário por questões de segurança sanitária. No final de julho, a intervenção da entidade foi necessária para tentar controlar a realização de campeonatos de futebol e chacrobol em campos municipais.
Conforme o novo presidente da entidade, haverá empenho para conduzir a Feac. “Acredito que minha vivência acadêmica, bem como minha experiência na Administração Pública me ajudarão nessa nova missão. Nos quase três anos da minha gestão na secretaria de Assuntos Estratégicos avançamos em projetos sem precedentes na história da nossa cidade, como o Fórum Franca 2040, que gerou 144 diretrizes para o desenvolvimento futuro do município. Me identifico muito com a FEAC, pois sou um esportista e ex-atleta, sou um obstinado em atingir metas,” afirmou Cunha.
*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.