O Departamento Regional de Saúde VIII, que engloba Franca e outros 21 municípios, segue na fase 2 (laranja) do Plano São Paulo, que determina o nível de flexibilização da quarentena nas cidades. O anúncio foi feito no começo da tarde desta sexta-feira (4).
A evolução de óbitos que a região registrou até agora foi o critério técnico que fez a região manter-se na fase laranja. Houve ampliação de leitos de UTI Covid, o que desafogou a estrutura de atendimento a pacientes em estado grave. Apesar do aumento de leitos de UTI, a região de Franca é a única no Estado de São Paulo que não apresenta taxa de ocupação leitos UTI Covid na faixa verde, que é a melhor classificação.
O DRS VIII é a área administrativa estadual que tem a maior taxa de ocupação de leitos em todo o Estado, com média de 75,7 de ocupação. Nesta atualização do Plano SP, a taxa de óbitos/óbitos por 100 mil habitantes tem maior registro na região de Franca
“Esse momento ainda traz mais responsabilidades. Há um movimento maior de pessoas nas ruas, então é preciso continuar com o uso de máscaras, reforçar os protocolos de distanciamento. É importante todos nós participarmos dessa retomada e fazermos nossa parte. Franca e Ribeirão Preto ainda se mantém na fase de “, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen.
Nesta nova atualização do Plano São Paulo, a 12ª desde março, cinco regiões avançaram para a fase amarela. São elas: São José do Rio Preto, Registro, Marília, São João da Boa Vista e Presidente Prudente.
Assista ao vivo a coletiva:
Veja os gráficos divulgados pelo Estado sobre as situações das regiões de saúde:
*Envie mensagem para gente ou se quiser receber notícias direto no seu celular, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.