Ícone do site F3 Notícias

Número grande de denúncias leva Procon a fazer fiscalização em supermercados e farmácias

Foto: Divulgação/Câmara de Franca

O Procon de Franca, com apoio de fiscais da Superintendência Regional da Fundação em Ribeirão Preto, montaram uma ação para fiscalizar supermercados, depósitos de gás de cozinha, farmácias e outros estabelecimentos na cidade. A fiscalização devem acontecer ao longo de toda esta quinta-feira para averiguar preços abusivos sendo praticados.

A medida foi tomada depois que o órgão público recebeu um grande número de reclamações de consumidores sobre os preços praticados em diferentes estabelecimentos. Para conseguir dar conta do volume de locais a serem visitados, fiscais de Ribeirão Preto vieram para Franca para dar apoio.

“A medida foi decidida em virtude das inúmeras denúncias recebidas nos últimos dias, referente a aumento injustificado dos preços de produtos dos mais diversos. O trabalho será feito por toda a cidade, compreendendo especialmente a fiscalização em supermercados, depósitos de gás de cozinha e farmácias e outros, instalados na cidade”, informou nota oficial da Prefeitura de Franca.

Nesse tipo de fiscalização, os agentes entram nos comércios e verificam a existência dos produtos e os preços praticados. Não há tabelamento, por isso o Procon tem uma média de valores para tentar identificar se o que está sendo vendido está com valor acima do aceitável, com base de comparação a outros comércios. Em um primeiro momento, há orientação para os comerciantes adequarem os preços. Novas visitas devem ser feitas para identificar se houve a correção do problema.

No final de março, o Procon fez diligências na cidade com foco maior em farmácias e o trabalho era para inibir possíveis preços abusivos, principalmente relacionados à venda de álcool em gel e máscaras. Só no primeiro dia dessa fiscalização em março, nove locais foram visitados. A fiscalização aconteceu anteriormente nas Avenidas Brasil, Presidente Vargas, no bairro Estação e em alguns outros pontos específicos.

Para realizar denúncias, o consumidor pode acessar o site do Procon e detalhar o problema. No mesmo site também é possível fazer acompanhamento da notificação.

*Tem alguma dúvida ou quer mandar uma sugestão ou contar uma história, faça contato com a gente pelo F3 Notícias Whatsapp, clique aqui para mandar mensagem

Contatos e órgãos de fiscalização

Imagem: Divulgação/Procon

Curta nossa página no Facebook e no Instagram!

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile