A OAB Franca vai analisar o boletim de ocorrência feito pela Polícia Civil contra advogado que foi autuado com teor alcoólico no sangue. O profissional tinha ido ao plantão policial na noite de quarta-feira para acompanhar um cliente preso em flagrante por tráfico de drogas.
Conforme informações repassadas ao presidente da subseção de Franca, Marcelo Noronha, o advogado realizou seu trabalho na delegacia e foi abordado por policiais quando retornava ao veículo que havia chegado no plantão policial. “Não houve violação de prerrogativas do advogado, por isso a OAB não tem questionamentos com relação a essa situação”, explicou Noronha.
A constatação de que o advogado havia bebido foi confirmada a partir de exame clínico, pois o profissional recusou-se a fazer bafômetro. No teste não foi identificado estágio de embriaguez, mas nível menor de teor alcóolico.
O inquérito policial contra o advogado foi encaminhado à OAB Franca na tarde desta quinta-feira. Após avaliação, a entidade vai determinar se tomará alguma medida. A Ordem também vai analisar se outro advogado estava no plantão e causou transtorno ao trabalho de policiais e da imprensa.