A segunda chamada para tentar definir uma empresa que faça a obra do Complexo Viário do Champagnat termina nesta sexta-feira, às 9h. O empreendimento, com valor estimado de R$ 3,1 milhões, foi lançado no começo de maio e não houve interessados em participar da licitação. Essa primeira data de concorrência pública foi finalizada em 11 de maio.
A Prefeitura de Franca divulgou um novo calendário para tentar atrair o interesse de empreiteiras em 14 de maio. A data para realização de visitas técnicas termina nesta quinta-feira (28). A Secretaria de Planejamento Urbano é quem conduz essa fase de contratação.
“O projeto de construção do Complexo Viário do Champagnat é uma alternativa encontrada pela Prefeitura para colocar fim aos infindáveis congestionamentos registrados naquela rotatória, tanto para quem transita pela Avenida Champagnat como pela Dr. Ismael Alonso y Alonso. No local surgirá um cruzamento em nível, com a construção de duas pontes, uma onde hoje é a rotatória que deixará de existir e outra alguns metros acima, que terá o papel de retorno para quem tráfega pela Av. Champagnat e tenha como destino. por exemplo, o Franca Shopping”, detalhou nota do governo municipal.
Foram realizados estudos técnicos para dimensionar o problema de tráfego na região e a proposta a ser implementada para absorver o trânsito de veículos. Os recursos obtidos para contratar uma empresa para realizar o serviço são de royalties obtidos pelo Pré-sal.
A previsão para conclusão da obra é de quatro meses contados a partir da assinatura do contrato de serviço. Por conta da primeira licitação ter sido considerada deserta, a expectativa para que haja o empreendimento pronto ainda neste ano começa a se complicar.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.
Leia mais sobre esse assunto em
Recursos do pré-sal contribuem e mudança na Av. Champagnat pode terminar no final deste ano
Rotatória na Avenida Champagnat ‘fica com dias contados’ com aprovação de recursos para obra