A rodovia MG-428, que serve de acesso entre Araxá e Franca, passando por Rifaina, está em obras para tentar recuperar os buracos que existem na via. Existe uma previsão para que as intervenções terminem no segundo semestre deste ano. Os valores investidos na obra são de R$ 37 milhões. A demanda pela reforma era feita, principalmente, por quem vive na região de Rifaina e Sacramento. A informação sobre a obra foi divulgada na rádio Imbiará 91,5 FM.
Esse trecho da MG-428 tem estimativa de trânsito de 2 mil veículos por dia.
As intervenções na via só tiveram início após quase um ano de processo licitatório. A licitação começou em abril de 2023 e só em dezembro do ano passado houve a definição da empresa executora. Quem realizou a licitação foi o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG).
As obras envolvem 97 km da rodovia, que necessitou de remendo profundo, dreno e troca de asfalto antigo. O trecho que passa pelo acesso a Sacramento é o primeiro a ter intervenções. Também haverá obras próximo a Araxá.
Além da melhoria prevista, será necessária a troca de sinalização horizontal e vertical em todo o trecho. Há previsão que a obra vai ser concluída em setembro.