A Vigilância Epidemiológica confirmou na noite desta quarta-feira o oitavo caso de novo coronavírus em Franca. A paciente é uma mulher de 43 anos que teve contato com o fisioterapeuta Wesley Leite Soares de Oliveira, 34, que faleceu no domingo no Hospital do Coração. Ela teve sintomas leves e cumpre quarentena em casa.
Conforme o Comitê de Enfrentamento do Novo Coronavírus em Franca, a mulher de 43 anos trabalha em São Tomás de Aquino (MG), mesma cidade onde Wesley trabalhava. Ele era fisioterapeuta na prefeitura da cidade mineira, mas tem familiares em Franca e chegou a ficar internado por três dias no Hospital do Coração. O servidor público tinha pré diabetes, obesidade e cardiopatia prévia.
“A Vigilância Epidemiológica Municipal confirmou nesta quarta-feira, 15, o oitavo caso positivo de Coronavírus na cidade. A paciente, de 43 anos, mora em Franca, teve sintomas leves e cumpre quarentena em casa. Ela teve contato com caso positivo de São Tomás de Aquino (MG), onde trabalha”, informou nota oficial.
Os primeiros pacientes diagnosticados com covid-19 em Franca já cumpriram quarentena de 14 dias. O primeiro deles, um jovem que não é da cidade, mas fez o exame aqui, teve sintomas leves e ficou em quarentena domiciliar. A segunda paciente diagnosticada, uma mulher de 71 anos, chegou a precisar de ventilação mecânica, mas conseguiu recuperar-se e nesta quarta-feira recebeu alta do Hospital São Joaquim, da Unimed Franca.
De acordo com o boletim oficial, já são 64 casos que testaram negativo para a doença e atualmente há 11 suspeitos sendo monitorados.