A organização não-governamental Observatório Social de Franca terá direito a uma sala na Prefeitura de Franca e estrurura para realizar auditoria nas contas municipais.
Esse compromisso foi divulgado pelo prefeito Alexandre Ferreira (MDB) nesta segunda-feira (11), após reunião com integrantes da ONG.
O Observatório Social realiza um trabalho paralelo a órgãos fiscalizadores tais como Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas do Estado e Câmara de Vereadores. Inclusive a entidade acompanha licitações e questiona procedimentos encaminhando relatórios para esses órgãos e também pedindo posicionamento da própria Prefeitura.
A entidade tem uma aproximação com a Associação do Comércio e Indústria de Franca (ACIF), bem como com a OAB Franca e grupos maçônicos.
Na diretoria do OSF estão o presidente Nilton Colmanetti, o vice-presidente administrativo e financeiro João Batista de Lima; a vice-presidente de produtos e metodologia Márcia Ferreira Dutra, o vice-presidente de controle social Paulo Faleiros, os conselheiros fiscais Alexandre Noronha e Silma de Alcântara Junqueira, além do coordenador executivo e advogado Willian Karan Junior.
O Observatório em Franca faz parte de uma estrutura maior distribuída em diversas cidades do país e tem escritório-sede em Curitiba (PR).
“Recebi, no gabinete, dirigentes do Observatório Social de Franca, onde reafirmei a eles o meu compromisso de desenvolver um trabalho integrado e com transparência, colocando à disposição deles uma sala e toda a estrutura necessária da Prefeitura para que possam desenvolver as suas ações de forma independente e transparente”, afirmou Alexandre, em publicação feita em rede social.
Ele garantiu que o site da Prefeitura também forneça informações e dados. Ele não detalhou se deve fazer alguma alteração no Portal da Transparência, site que já existe e, por lei, precisa permitir acesso às contas do governo municipal.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.