Equipe da Força Tática da Polícia Militar de Franca desencadeou operação na cidade que resultou na apreensão de 110 quilos de maconha no Jardim Tropical na noite desta quinta-feira (26). A apreensão aconteceu depois que os policiais militares realizaram diversas diligências. Uma das suspeitas é de que o carregamento era para abastecer pequenos traficantes ao longo do final de semana.
As apreensão ocorreram depois que denúncias foram feitas para os policiais que realizam rondas ostensivas. Durante diversos cruzamento de informações, a Força Tática conseguiu identificar uma casa no Jardim Tropical que seria um entreposto para armazenamento da droga.
Quando houve a averiguação na casa, um casal que morava lá acabou entregando-se. Ambos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e levados para a Polícia Civil.
Na ação, os PMs também encontraram balança de precisão, rolos de plástico-filme usados para embalar a droga em porções menores, uma faca, anotações e dinheiro. A quantia ainda está sendo contabilizada.
A droga foi encaminhada para a Perícia Oficial para análise da pureza e laudo será entregue para a Polícia Civil conduzir inquérito. Os outros objetos apreendidos serão analisados por investigadores na tentativa de identificar a origem da droga e quem seria o fornecedor.
Essa apreensão chegou perto da maior feita até agora em Franca. No final de agosto, a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) cumpriu mandado de apreensão no Residencial Júlio D’Elia e apreendeu 150 quilos de maconha. O entorpecente foi apontado como sendo de uma facção criminosa, que fornecia para traficantes menores para haver a comercialização ilegal na região.
No primeiro semestre, a Polícia Militar descobriu esquema de venda de droga em mata do Jardim Paulistano, mas nesta operação a quantidade apreendida foi menor em comparação às duas outras ações feitas tanto pela PM como pela Polícia Civil.
*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.