A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) desencadeou operação em Franca para atuar contra diferentes tipos de crimes praticados na cidade. Para conseguir dar cumprimento aos mandados de prisão houve a participação de 40 policiais civis das especializadas DIG, Dise (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes), GOE (Grupo de Operações Especiais) e da Seccional de Franca. Foram cumpridos 21 mandados, sendo 11 de prisão e 10 de busca e apreensão.
As investigações para dar resultado nessa operação foram focadas para combater roubos em residências e furtos de carros, principalmente.
No total, foram presos cinco pessoas que respondem por roubo, tentativa de homicídio, estelionato, crimes tributários, associação criminosa, entre outros casos.
Depois do cumprimento dos mandados, os presos foram levados para a DIG e houve coleta de depoimento desses investigados. A Polícia Civil já identificou que um desses criminosos teve participação em um roubo praticado no início de setembro, em uma fazenda que fica às margens da rodovia João Traficante. Nesse crime, mais de R$ 20 mil foram roubados.
Por conta do cumprimento desses mandados, a Polícia Civil conseguiu apreender em torno de R$ 350 mil em diferentes itens, como drogas, armas, documentos falsos, joias e dois carros.