A operação Ferro Velho/Desmanches voltou a ser realizada em Franca os fiscais não encontraram indícios de objetos furtados. Ainda assim, houve infrações ligadas ao meio ambiente.
A ação foi na sexta-feira, com balanço sendo confirmado nesta segunda-feira.
Equipes da Prefeitura, através da Guarda Civil Municipal e Vigilância Sanitária, com o apoio da Polícia Militar, identificaram novas situações de irregularidades. Foram vistoriados estabelecimentos na região Leste da cidade e na rua Rio Grande do Sul, onde as equipes constataram uma situação de reincidência, onde a Vigilância Sanitária interditou o estabelecimento.
A Guarda Civil Municipal lavrou duas autuações, uma com base no que dispõe o Código do Meio Ambiente e o responsável foi notificado a apresentar sua defesa na JARIAMB (Junta Administrativa de Recursos Ambientais).
A segunda autuação por falta de licença e extintores. Uma outra particularidade apurada no local foi a detenção. pela Guarda Civil, de uma pessoa com mandado de prisão por roubo, o qual foi apesentado na Central de Polícia Judiciária.
Foram visitados na região sete estabelecimentos, entre ferros velhos, desmanches e sucatas, sem localização de produtos de origem ilícita.
“Essas blitzes periódicas vão continuar e objetivam identificar produtos de furtos, receptadores e também conferir a regularidade documental dos estabelecimentos. O intuito é inibir os constantes furtos, onde a Prefeitura tem sido a maior vítima, especialmente com subtração de cabos de energia nos semáforos e metais furtados em creches e escolas”, divulgou o governo municipal, em nota.