Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG de Franca) estão com operação na região de Ribeirão Preto para prender integrantes de quadrilha que atuaram no roubo e assassinato do subtenente dos Bombeiros Ricardo Luís Falqueto, então com 44 anos, em fazenda localizada no município de Franca. O crime ocorreu no dia 27 de novembro do ano passado, em propriedade que fica no km 11 da rodovia Rio Negro e Solimões.
A ação começou nesta quarta-feira (14) pela manhã e envolveu cumprimentos de mandados de prisão e de busca e apreensão em Ribeirão Preto, Sertãozinho, Jardinópolis, Rifaina, Bebedouro e Batatais. Ao todo, foram 39 locais. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Franca. São cerca de 400 policiais e agentes da Guarda Civil Metropolitana de Ribeirão Preto envolvidos.
Foram presas cinco pessoas temporariamente, sendo quatro delas em Ribeirão Preto e outra em Rifaina. Elas foram levadas para prestar depoimento na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ribeirão Preto. Também houve a apreensão de armas, drogas. Entre o armamento localizado, a polícia suspeita que uma pertencia ao subtenente. Perícia vai ser realizada para identificar a procedência.
O bombeiro militar Ricardo Luis Falqueto estava em uma fazenda quando houve a invasão. Foram 15 bandidos envolvidos no assalto e o foco deles era levar defensivos agrícolas. A vítima foi morta com tiro na cabeça. Os criminosos identificaram que ele era militar.
O inquérito policial prossegue para analisar o material apreendido e os presos vão ficar reclusos por, pelo menos, 30 dias. A Polícia Civil procura mais indícios para pedir a prisão preventiva dos envolvidos. Mais pessoas envolvidas também vão ser investigadas. Já foram identificados 10 investigados e o núcleo da quadrilha agia a partir de Ribeirão Preto. O grupo é especializado no roubo e furto de defensivos agrícolas.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055
Leia também: