A possibilidade de a rede de supermercados Irmãos Patrocínio comprar o prédio da Sociedade Recreativa X de Março, em Patrocínio Paulista, para inaugurar a primeira unidade da empresa na cidade foi adiada. O clube está com dívidas e há discussão no município para que o local, que é histórico em Patrocínio Paulista, seja vendido. Conforme o site O Fato, de Patrocínio Paulista, essa possível negociação estava gerando repercussão e polêmica sobre a possibilidade de um prédio que faz parte da história da cidade ser alterado.
A empresa decidiu evitar gerar desconforto na cidade e vai aguardar novos desdobramentos. Existe outra possibilidade para que o prédio seja incorporado pela Prefeitura de Patrocínio Paulista. “A gente achou que seria uma oportunidade e resolveu abraçar. A gente não queria que tomasse essa proporção, em tom de disputa. Isso a gente não quer de jeito nenhum. Então, achamos, nesse momento, de melhor tom, deixar a poeira abaixar”, disse um dos diretores ao site de Patrocínio Paulista.
O prédio da Recreativa X de Março, na rua Cônego Peregrino, fechado desde 2018, virou assunto após proposta da rede de supermercados Irmãos Patrocínio para comprar o imóvel. Com uma dívida de mais de R$ 1 milhão com a Prefeitura e um processo que corre em segredo de Justiça, foi dada preferência para a administração municipal comprar o prédio e quitar os débitos.
Sobre a empresa
A história do Irmãos Patrocínio começa em Franca, em 1979, quando os irmãos Caio César, Carlos Roberto, Ricardo Augusto, Gilberto Eurípedes e Pedro começaram na profissão de comerciantes na feira livre da cidade de Franca, seguindo os passos do pai, que trabalhava vendendo verduras e os filhos vendendo frutas.
Na Feira livre chegaram a possuir 4 bancas. Com o sucesso no segmento de frutas, decidiram comprar um ponto e uma perua. Montaram, então, o primeiro varejão da família na Major Nicácio, em 1984. Foi esse o início do negócio que se mantêm até hoje. O grupo conta atualmente com 10 lojas, 2 Centro de Distribuição e 1 E-commerce.
Conta atualmente com mais de 500 funcionários diretos, além dos parceiros indiretos.
*Com informações do O Fato, de Patrocínio Paulista.