Um pai de 67 anos em Cristais Paulista ligou para a Polícia Militar na madrugada desta terça-feira (30) para denunciar o filho, suspeito de matar o aposentado Luiz Wagner Barbosa, 69 anos. O assassinato ocorreu no bairro Nossa Senhora da Aparecida e suspeito e vítima são vizinhos.
No primeiro momento, a PM chegou no local indicado na denúncia e conversou com familiares do suspeito. Um irmão relatou que encontrou na casa vários objetos do aposentado. Os policiais militares apreenderam vários objetos que, segundo o pai do suspeito, foram roubados da casa do aposentado.
A casa da vítima estava fechada e os policiais militares pularam o muro para verificar o que tinha ocorrido. Quando entraram no local, encontraram Luiz Wagner caído no chão e ele segurava uma faca. Também havia uma tesoura na cena do crime.
Peritos criminais foram ao local para realizar levantamento e vão elaborar laudo para apontar a dinâmica do homicídio. Esse documento vai ser anexado ao inquérito da Polícia Civil, que vai ser instaurado para averiguar a autoria do assassinato. O corpo de Luiz Wagner foi encaminhado para necrópsia no Instituto Médico Legal (IML) e depois, liberado para o sepultamento.
A principal suspeita da Polícia Civil é que houve um latrocínio, que é roubo seguido de morte. As Polícias Militar e Civil fizeram buscas em Cristais Paulista, mas até esta manhã o suspeito do crime ainda não tinha sido localizado.
*Essa matéria é uma sugestão de leitor. Curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.