O pai de uma criança de 1 ano procurou a Polícia Civil de Franca para denunciar a ex-mulher por não ter devolvido a criança a ele no domingo (23/3). Os dois fizeram acordo judicial para visitação e guarda da criança. De acordo com o homem, de 29 anos, ele tem a guarda provisória da criança, enquanto a mãe pode fazer visitas aos domingos, das 8h às 19h.
Foi o próprio pai que levou o filho para a mãe, no domingo de manhã. Quando foi buscá-lo, por volta das 19h, ouviu da mulher que a criança não iria com o homem naquela noite.
Não houve possibilidade de diálogo entre o ex-casal e a mãe decidiu deixar o pai da criança do lado de fora da casa, fechou a porta e não atendeu aos chamados.
O homem buscou a Central de Polícia Judiciária (CPJ) para apresentar documentação sobre o acordo judicial e alegou que houve infração da medida. Registro de ocorrência foi feito na Polícia Civil e o caso vai ser submetido para que a Vara da Família, na Justiça Estadual de Franca, analise o caso. A mãe ainda pode ser acionada judicialmente. O caso não teve desfecho e agora há trâmites burocráticos para ser realizados ao longo da semana.