O candidato a prefeito Alexandre Ferreira (MDB) vai ter apoio do PODEMOS para este segundo turno da eleição em Franca. O partido reelegeu o vereador Della Motta. A sigla soma-se na coligação que é formada por MDB, PRTB, Solidariedade, PSC, AVANTE, PMN e Patriota.
Abertamente, os outros candidatos que ficaram no primeiro turno não declararam apoio nem a Alexandre Ferreira, nem a Flávia Lancha (PSD), que também foi para o segundo turno. Porém, conforme apurado com lideranças, Orivaldo Donzelli (PTB) tem inclinação para seguir com Alexandre nesta reta final. Oficialmente o candidato não se pronunciou.
“A decisão aconteceu após uma reunião entre membros do diretório do PODEMOS com Alexandre Ferreira, servidor público, ex-prefeito (2013-2016) e candidato a prefeito. A presidente do PODEMOS, Fátima Carvalho, confirmou a parceria e deve publicar um vídeo nas próximas horas enfatizando o apoio a Alexandre. Além do Podemos e dos partidos coligados, Alexandre Ferreira tem o PV como apoiador”, informou nota oficial do candidato a prefeito.
Na votação do primeiro turno, Flávia Lancha (PSD), com o vice Diretor Marcos (PSD), recebeu 35.338 votos, ou 24,61%. Alexandre Ferreira (MDB) e seu vice, Professor Everton de Paula (PRTB), receberam 19,34% das intenções dos eleitores, ou 27.772 votos.
A votação do segundo turno será no dia 29 de novembro.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.