O Diretório do PSDB em Franca confirmou neste domingo o vereador Adérmis Marini como virtual candidato à prefeitura de Franca. Filiados e políticos reuniram-se na Câmara de Vereadores para tratar o tema e fazer o anúncio. O secretário de Desenvolvimento Regional e deputado licenciado Marco Vinholi também participou o encontro.
Na mesma esteira com foco na eleição municipal de 4 de outubro aparece como pré-candidata a produtora rural Flávia Lancha (PSD). O anúncio do nome dela foi em 30 de janeiro, com a presença do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.
Pelo PSL, o empresário João Batista Rocha assinou sua filiação em 5 de janeiro e é outro pré-candidato. Ele estava no PDT e foi vice-prefeito na administração de Maurício Sandoval Ribeiro. Em 2016, concorreu com Flávia Lancha.
No PTB, o professor Orivaldo Donzelli foi apresentado em 7 de março como pré-candidato ao cargo de prefeito. O evento aconteceu na Câmara e conduzido pelo vereador Pastor Otávio, que é da sigla.
No calendário da Justiça Eleitoral, desde 4 de março passou a contar o prazo que universidades e entidades privadas sem fins lucrativos precisam enviar ofício à Presidência do Tribunal Superior Eleitoral para participar do acompanhamento do desenvolvimento dos sistemas eleitorais.
Outro prazo que já começou a tramitar é para os interessados em concorrer a eleição e querem mudar de legenda, mas estão atualmente em cargo eletivo. O período começou a contar em 5 de março e vai até 3 de abril.