A cidade de Franca teve a notificação neste sábado (13) de duas mortes após complicações causadas pela Covid-19. Ambos moradores daqui, um homem de 55 anos e uma mulher de 74 tiveram diagnóstico positivo e não resistiram.
A mulher estava internanda no Hospital e Maternidade São Joaquim e faleceu neste sábado pela manhã. O homem de 55 anos veio a óbito na quarta-feira, mas o resultado positivo para novo coronavírus foi confirmado neste dia 13.
Em ambos os casos, como nos outro sete registros de falecimento, familiares não tiveram como realizar um velório tradicional para despedir-se do parente falecido. Os pacientes que morrem com o vírus precisam ser sepultados brevemente e a cerimônia de despedida ocorre com a presença de quatro familiares por conta do risco de contágio. Até mesmo as roupas das pessoas precisam ser descartadas. Situação excepcional que contribui para aumentar a dor da família.
Os testes positivos para Covid-19 em Franca subiram para 170, seis a mais que na sexta-feira (12). O número de suspeitos agora está em 148.
“A Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Franca informa o registro, neste sábado, 13 de junho, de mais 2 óbitos por Covid 19, elevando o número de mortos para 9. Tratam-se de uma mulher de 74 anos e de um homem de 55 anos, que morreu na quarta-feira, mas só teve a causa-mortis confirmada na data de hoje. Ambos são de Franca. Os casos positivos tiveram 6 novos registros, aumentando o quadro de 164 para 170. O número de suspeitos aumentou para 148, enquanto os registros negativos subiram de 362 para 373. O número de pacientes recuperados continua em 83”, informou nota oficial.
A taxa de ocupação de leitos na cidade está em 27%, número considerado baixo e que demonstra uma capacidade de atendimento ainda satisfatória para casos mais graves.