Complicações causadas pelo novo coronavírus matou em dois meses em Franca, entre abril e junho, mais pessoas que os homicídios registrados na cidade entre janeiro e abril. A oitava vida perdida por conta da doença ocorreu neste sábado (13). Uma mulher de 74 anos sofreu choque refratário e insuficiência respiratória, que levou ao óbito. Ela estava internada no Hospital e Maternidade São Joaquim, da Unimed Franca.
Nesta semana, três pessoas perderam a vida após estarem internadas para tentar recuperarem-se de Covid-19. Os outros dois pacientes foram um idoso de 83 anos, morador de Itirapuã, e que buscou atendimento em Franca. Ele faleceu no dia 10 de junho. A outra foi uma idosa de 74 anos, que morreu no dia 8 de junho no Hospital São Joaquim.
Conforme estatística da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, entre janeiro e abril deste ano seis pessoas foram assassinadas. Uma morte ocorreu em janeiro, outras quatro perderam a vida em fevereiro e mais uma em abril.
“Paciente do sexo feminino, 74 anos. Evoluiu com insuficiência respiratória e precisou novamente de intubação e ventilação mecânica. Evoluiu com choque refratário e insuficiência respiratória, o que culminou em óbito. POSITIVO para Covid19”, informou nota oficial da Unimed Franca.
No hospital da rede particular este foi o terceiro óbito relacionado à Covid-19. Na ala específica para atendimento de pacientes com diagnóstico da doença ou com suspeita há ainda mais duas pessoas internadas. Uma mulher de 85 anos foi internada com pneumonia viral e respira sem ajuda de aparelhos, aguardando resultado para Covid-19; a outra é também mulher, com 26 anos, que internou nesta sexta-feira (12) com falta de ar e já foi diagnosticada com o novo coronavírus. Ela respira sem aparelhos.
Na unidade, houve também neste sábado a alta de um homem de 43 anos, que ficou 24 horas sem febre e vai cumprir o restante do acompanhamento em isolamento domiciliar, pois testou positivo para Covid-19.
Até esta sexta-feira (12), Franca somava 164 casos de novo coronavírus, com 83 pessoas recuperadas e 127 que aguardam resultado de exame. Os casos negativos somam 362. Entre os casos ativos há 74 pessoas sendo monitoradas.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.
Boletim da Unimed Franca deste sábado (13)
Boletim da Vigilância Epidemiológica de 12/06/2020
Veja estatística de crimes registrados em Franca