Após uma perseguição que passou pelas cidades de Cajuru, Brodowski, Batatais, Restinga e só terminou em Franca, a Polícia Militar conseguiu prender dois suspeitos, de 22 e 23 anos. Para realizar a abordagem e prisão, a PM ainda contou com apoio do helicóptero Águia.
Os criminosos roubaram uma caminhonete Toro e renderam a vítima, que acabou liberada em Cajuru. O roubo havia sido cometido em Monte Santo de Minas (MG) e o dono do veículo é um engenheiro de 65 anos.
Depois que libertaram o refém, os dois homens tentaram fugir da PM, mas acabaram sendo presos e o veículo foi recuperado. De acordo com as autoridades, os suspeitos precisavam de dinheiro para pagar uma possível dívida com facção criminosa.
Quando a vítima foi liberada, o homem chegou a andar alguns quilômetros até chamar socorro. As PMs de Minas Gerais e São Paulo foram acionadas.
Na tentativa de desviar da polícia, os suspeitos chegaram ao Aeroporto II e correram por algumas ruas do bairro até serem interceptados. Os homens estavam com um simulacro de arma de fogo, usado durante o roubo da Toro.