O PL referendou em convenção que haverá outra vaga para candidatura à Assembleia Legislativa e definiu o nome de Cristiany de Castro. Ela sairá candidata por São José da Bela Vista, na região de Franca. A advogada busca uma cadeira na ALESP e divide espaço com Delegada Graciela, que é deputada pelo partido e tenta reeleição.
A advogada atua como secretária-executiva da Frente Parlamentar em apoio às APAES e tem um trabalho longo nesse setor. Além disso, os contatos dela abrangem diversas regiões do Estado.
Ela já foi candidata a deputada estadual em 2018 pelo PR e ficou na suplência, após receber 25.243 votos no Estado. Essa foi a primeira disputa dela.
A advogada é formada pela Faculdade de Direito de Franca (FDF), com pós-graduação em Direito Empresarial e mestrado em Políticas Públicas pelo Uni-Facef Franca. Há mais de 14 anos atua na defesa dos direitos das pessoas com deficiência. Foi Procuradora Jurídica da APAE de Franca e da FEAPAES-SP. Por dois mandatos, foi presidente da FEAPAES-SP (2015/2017 e 2017/2020).
Sua atuação a frente dos direitos para fortalecer as APAES gerou repercussão, como quando ela atuou na mobilização das APAES do Estado na Assembleia Legislativa em defesa do aumento per capita pago pelo Estado para a educação especial, sobressaindo sua posição em defesa das escolas de educação especial mantidas pelas APAES para todas as pessoas com deficiência que não conseguem se beneficiar da rede regular.
Cristiany de Castro também também atua para consolidar a parceria do governo do Estado na área da Assistência Social com o objetivo de atender o público com idade superior a 30 anos. Ainda foi a responsável pela criação do Fundo de Projetos da FEAPAES-SP, tendo repassado valores de R$ 20 mil para mais de 200 APAES.
Ela também instituiu a transferência direta da FEAPAES-SP para as APAES sobre a venda de títulos de capitalização. Além disso, foi a responsável pela criação do UNIAPAE-SP, maior plataforma de capacitação para profissionais das APAES.