A Polícia Civil em Franca concluiu inquérito em torno da morte do químico Carlos Henrique Miras, ocorrida em abril de 2023, na avenida Presidente Vargas. Ele foi assassinado a facadas durante uma tentativa de assalto.
A investigação identificou que o químico tinha uma namorada que recebia ajuda financeira e por conta disso, outra mulher teve o interesse em assaltar a vítima. Na apuração, três pessoas foram apontadas como participantes do crime e há uma quarta que ainda não foi identificada. Três homens, sendo um de 20 anos, outro de 19 anos e um terceiro ainda em averiguação executaram o assalto que terminou a morte. O crime tinha sido pensado por uma mulher de 30 anos, já identificada e que conhecia a ex-namorada de Carlos Henrique.
Os três indiciados estão foragidos e há mandado de prisão contra eles. Existe uma apuração também para localizá-los. Os três homens envolvidos abordaram a vítima na avenida Presidente Vargas e anunciaram o assalto. O químico teria reagido e foi esfaqueado ao menos oito vezes. Os criminosos estavam no carro quando houve o ataque e a vítima bateu o veículo.
A apuração do caso foi feita por equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG de Franca), que tem como delegado titular Márcio Murari.
Leia mais em:
Homem é morto a facadas dento de carro na avenida Presidente Vargas